Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

domingo, abril 23, 2006

A utopia do sonho é a utopia da realidade (2)


Eu apenas via um infinitorelvado. Mentira: estava uma rapariga deitada, com um longo cabelo castanho e uma pele pálida. Uma pele tão pálida. Na minha consciência não poderei comentar a sua beleza. Durante aquele sonho, a beleza não me interessou. Porque eu não tinha nada a que comparar aquela rapariga. Ela era tão diferente de todas as outras. Não se parecia com as raparigas da realidade. Sem perceber como, de repente estavas em pé. Estavas mesmo ao meu lado.
-olá
-olá...desculpa, onde estamos?
ela sorriu. Como que encantada pelo que eu não sabia
-Achas mesmo que isso interessa?
e eu senti que não interessava mesmo.
-não
-eu conheco-te.
-Desculpa, eu não me lembro da tua cara...Conhecemo-nos de onde?
Ela sorriu outra vez, daquela mesma maneira.
-Eu não faço parte da mesma realidade que tu.
-hum?
-Isto é um sonho, e apesar de eu não fazer parte do teu sonho, é por ti que eu vim.
Acordei com os meus vizinhos a pregar qualquer coisa. Eles tinham sempre algo para pregar.
Nunca tinha tido um conho como este, digno de pertencer a alguém.Este sonho, pelo contrário, não me pertencia apenas. Também pertencia à rapariga de pele pálida. Foi só quando estava a comer o pequeno-almoço que eu percebi
-ela era linda.

1 Comments:

Blogger RitaNeves said...

as revelações que uma taça de cereais podem trazer.

24/4/06  

Enviar um comentário

<< Home