Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Febre de sábado á noite.

Um frio de morrer. As pontas dos dedos estavam geladas. A ponta do nariz estava gelada. Sorriu com metade da boca. De dentro da casa vinha uma música dançavél, electronica. Muita gente, gente demais. Todos os seus amigos com um copo na mão, uma rapariga na outra. Nas suas mãos estava um vodca com wisky, corantes marados e gelo picado. Chapéu de palito na borda. A praia estava vazia á noite, e no entanto era a única hora em que ele lá estava. levantou-se com as duas mãos e bebeu o coktail marado de um trago. Viu a irmãzinha do melhor amigo. Irmãzinha quer dizer...tinha já 16 anos. Já não mercia o diminutivo, pelo menos não pela idade.Ela olhava o mar como quem o vê. Como se não estivesse escuro e ela o conseguisse enxergar. Matilde, julgo eu...
-Matilde?
-Olá.
-Olá. Não sabia que estavas cá.
-Esta casa é dos meus pais. O Jorge ( o seu melhor amigo, e o irmão dela) deve achar que é só dos dele. Mandou-me embora. Acha que sou demasiado nova para tudo isto.
(Disse "tudo isto" de uma maneira que mostrou que falava mais de rapazes do que de dança e alcool.)
-Não sabia. Não concordo com ele. Nós os dois com a tua idade já fazíamos "tudo isto" sempre que podíamos. Embebedamo-nos uma vez, depois passámos a ter mais cuidado. Temos 19, já não fazemos engates de uma noite.
-Fala por ti, o meu mano parece estar bem activo nesse campo(rapariga numa mão, cerveja na outra. Era ruiva e de cabelo comprido. Nunca a tinha visto antes.) Tu é que estás sozinho. A Rita está fora?
(A Rita era sua namorada antes de acabarem uns dias antes. Ela era a razão de ele estar lá. Nunca se deu bem com separações e queria ver se a esquecia)
-Eu e a Rita já não estamos juntos. Acabámos há uns dias.
-Desculpa...não sabia.
-Não faz mal, não podias saber.
-Queres ir nadar? Não há nada melhor do que nadar aqui á noite. Falo por esperiência própria.
-Porque não? Já estou farto desta festa.
Ficaram os dois com as roupas ensopadas, mas a noite foi memorável.