Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

terça-feira, dezembro 06, 2005

Febre de sábado á noite (3)

Quando entrei no carro, a porta de casa dela abriu-se. Ela correu na minha direcção, parando a poucos centímetros de mim. Ela disse:
-Os teus olhos são peixes verdes.
Era verdade. Naquele momento, os meus olhos eram realmente peixes verdes. É algo recorrente com todos os apaixonados. Os nossos olhos transformam-se em peixes verdes.
-Os teus olhos são peixes verdes.
Desta vez ela já não disse esta frase. Ela beijou-me esta frase. Como quem beija toda a literatura portuguesa: Desde Luís de Camões a Eu génio de Andrade. Custava-me partilhar este beijo com outros, não digo que não, mas mesmo assim este beijo foi tão bom. Salgado e doce.
-Matilde...
-Diz.
-Nada. Gosto da maneira como o teu nome estremece o meu coração quando o digo.
Ela sorriu. Com esse sorriso ainda por acabar, disse:
-Queres entrar?
-Gostava muito.
Fomos os dois para casa dela . Estava a chover e usámos isso como pretexto para abrir um guarda-chuva e ficarmos ali, juntos, apenas uns segundos mais. Foi apenas um pretexto, isso da chuva, pois ela nem se ouvia a chegar ao chão. O ar sugava-a, como se não quisesse quebrar o silêncio eterno de nós os dois.
Chegámos ao quarto dela e fomos para a cama. Beijámos-nos durante horas, mas não fizemos amor. Ainda não estava na altura.
*
Acordei mal o sol rasgou os céus. Rapidamente me lembrei de todos os tumultos e angústias que o Jorge me faria sofrer certamente, se me apanhasse na cama com a irmãzinha. Levantei-me rapidamente e vesti-me. Acordei-a com um beijo, para me despedir.
-Vais-te já embora?-Perguntou ela, enquanto se encolhia para se aquecer.-Não podes ficar mais um pouco?
-Se o teu irmão me encontra mata-me. Para além de que eu fiquei de me encontrar com ele para estudarmos para o exame de filosofia.
-Pronto, já percebi que não te vou conseguir dissuadir. Vai-te lá embora...
Despedi-me com o beijo mais apaixonado de toda a minha vida. Na verdade, aquele beijo resumiu toda a minha vida. Depois dele pensei uns segundos se o Jorge e o exame valiam a pena ir-me embora, tendo que admitir que sim, infelizmente.