Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

quarta-feira, outubro 04, 2006

Prémio literário correntes d'escritas/papelaria locus

Bem, eu vou concorrer a isto, em grande parte por o premio ser 750 euros
(vale bem a pena tentar). É um prémio de poesia e cada um poderá apresentar dois trabalhos. Portanto isto é um post mesmo a pedir para comentarem: digam-me quais os dois que mais gostam.

Melancolicamente
Melancolicamente dizes não podemos ser nada
E o meu olhar a tentar agarrar-te. A tentar agarrar
Alguma coisa. A tentar dizer que somos as estrelas
E a dizer que somos tudo. Não percebes.

Melancolicamente dizes não podemos ser nada
E ninguém pode saber e eu não te posso contar que
Tu és feita de estrelas e eu sou feito de estrelas
E o meu olhar a tentar agarrar-te.


Poeira das estrelas (stardust)
Amor, agora as nossas palavras estão distantes e
Quando nos interrogamos o que significam percebemos
Elas não significam nada, talvez não existam
Talvez as palavras apenas sirvam para que nos esqueçamos
De que nunca seremos a poeira das estrelas.

Amor, quando tu dizias aquelas frases tão cinematográficas
E eu respondia daquela maneira tão certa apenas pensava
Que nós estávamos tão acima, que todos os outros eram tolos
Que o meu nome era Adão e o teu Eva, mas isso eram
Apenas as palavras. Apenas as palavras tão distantes.

Amor, agora ambos sabemos que nunca seremos poeira das estrelas
As palavras são demasiado subtis e ainda não percebo
O que significa quando o vento passa levemente pelos teus cabelos
Os teus olhos olham o chão e tu dizes
Aquelas frases. Aquelas frases tão cinematográficas.


Ontem
Ontem, as palavras tornaram-se a sombra das coisas que não acontecem
o reflexo da minha mão e da tua quando não estão entrelaçadas
Os meus dedos enterrados num saudosismo perene.

Ontem, as palavras tornaram-se tudo o que resta entre nós
a imagem negra do que acabou numa noite de Outubro e
a melâncolia que vai acontecendo.

Ontem, as palavras tornaram-se músicas tristes
e desde então, todas as músicas são tristes
e são o silêncio.

Se se lembrarem de outros melhores, digam. No entanto, preferia que fosse um recente.

1 Comments:

Blogger RitaNeves said...

nao sei.

6/10/06  

Enviar um comentário

<< Home