Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

segunda-feira, outubro 02, 2006

Um pequeno registo dos dias do céu cinzento

Um dia, um amigo meu

-Conheci a Isabel numa discoteca. Ali, junto ao rio.

E ainda me olhou, com aquele ar malandro

-Muitas gajas boas lá.

Meio malandro, meio babão. Melhor, talvez, um terço malandro, um terço babão, um terço ordinário. As proporções estão incorrectas concerteza, mas esta é a ideia geral.

Depois disso houve mais, que me disseram

-Conheci a Margarida numa discoteca.

E eu sentia-me um bocado excluído

-Conheci a Sofia numa discoteca.

Porque não te conheci, Debora, numa discoteca. Nunca conheci ninguém numa discoteca e não sei se isso é possivel. A melodia e a batida

(sobretudo a batida)

metem-se pelo meio. Então pergunto-me onde te conheci. Muitos apenas se recordariam onde te conheceram. Eu pergunto-me.

É dificil dizer.

Acho que todos os dias acordavamos no mesmo quarto vazio. Foste dizendo umas coisas e eu fui dizendo umas coisas

(mas isso não importa)

às vezes não diziamos nada. Na altura, não nos perguntámos o que fazíamos no quarto. Parecia ser aquilo que era suposto fazermos nas horas livres.

Agora pergunto-te e antes já te perguntei.

-Porque vivemos, dois desconhecidos, naquele quarto.

Não sei porque te pergunto

(perguntei)

tu nunca te importaste com as palavras.

-O estatuto de desconhecido é tão transitório. Posso desconhecer uma pessoa durante anos e, em poucos dias, conhecê-la. Em poucas horas, se estiver nessa onda. Nós éramos pré-amigos.

Brincas. Agora respondes o mesmo, por zumbidos. Mas eu sei

(pelos gestos, não pelas palavras.)

que tu acabaste por estranhar tudo aquilo. Eu digo. Eu sei

(não sei como)

mas sei. Foi algo que passou por nós, aquele quarto. Se fosse outro diria de uma maneira diferente. Diria de uma coisa tipo

-Foi o destino

mas eu não sei nada do destino. Sei das coisas que passam por nós. Sei até distingui-las das coisas pelas quais passamos.

Mas tudo bem. Até me diverti. Posso dizer, seguro,

-Diverti-me

e isso não é fácil.