Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

domingo, outubro 15, 2006

As coisas certas

Há algumas coisas que são certas. Nós não nos apercebemos disso, normalmente não nos preocupamos muito. Mas nós sabemos que são certas.
Eu apercebi-me que para mim, grande parte dessas coisas está ligada à casa da minha avó. Os tabuleiros de madeira que a minha avó tem sempre.
-Compro todos os anos na feira da luz. Eles vão acabando por se estragar.
e quando era miúdo, no início das minhas férias, era nesses tabuleiros que a comida magicamente aparecia. O almoço. Às vezes a minha avó ia ao colombo e trazia-me uma pita shoarma. Normalmente cozinhava.
Mas eram sobretudo sandes. Nunca percebi o que é que a minha avó fazia para que manteiga no pão fosse tão apetitosa.
A minha avó sorria e dizia
-O teu lanchinho.
e eram tantos lanchinhos. Vinham no tabuleiro de madeira e num prato de plástico laranja.
(com cortes ligeiros no fundo)
Quando me vinham buscar, a minha mãe ou o meu pai agradeciam.
A minha avó sorria e dizia
-Não dá trabalho nenhum.