Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

domingo, novembro 12, 2006

O que adoro no Vanilla Sky

Posso começar por dizer que não foi a primeira vez que vi. Já o tinha apreciado anteriormente em 2001. Gostei, na altura. Mas foi meio na onda de
"Não tenho de gostar só do que percebo"
(estou a citar-me a mim mesmo)
(na altura gostava mesmo era do Jackie Chan)
não me preocupei muito. Os meus pais não perceberam na altura. Agora esse atractivo
(porque algo que não se compreende é atraente por si mesmo. Para mim)
foi-se. Percebi tudo. De uma ponta à outra. Na verdade, deixei de perceber as pessoas que não o percebem. É simples. Está tudo explicadinho no final. Mas é bom. Por motivos completamente diferentes.
Porque a banda sonora tem duas músicas dos rem. Porque o Tom Cruise gosta de Miles Davis. Porque a Penelope Cruz gosta de Jeff Buckley. Enfim, o mesmo motivo pelo qual os filmes do Cameron Crowe são bons.
Mas este, para além disso, é inquietante.
(é verdade que a mim tudo me inquieta, mas esta é a minha opinião.)
quando acabei de o ver, tive medo de me olhar ao espelho. Não demasiado medo, mas algum.
(pronto, ok, sou medricas, mas esta é a minha opinião.)
Faz uma pessoa pensar, sempre que alguém diz "open your eyes" ou "what is happiness to you". É complicado dizer se ele acorda mesmo. Se quiseres pensar nisso. Na verdade, se quiseres complicar. Não compliquem. É simples.
"Teorias para quê? Está tudo tão bem explicadinho"
(citação desta vez do meu irmão, a questionar as teorias relativas ao Hard Candy"
Por fim, o Vanilla Sky é bom porque , quando o Tom Cruise chama a assistência técnica, estamos a ouvir os Beach Boys a cantar "good vibrations". Vá lá, isso é bom.
ps: claro que não sou estúpido, sei que o cast é mau, mas isso não interessa muito.