Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Banco de jardim 2 (os pombos)

Foi neste banco que nos conhecemos 10 anos atrás, no tempo em que tu usavas elástico no cabelo e eu umas calças rasgadas na bainha. 10 anos atrás, enquanto davas comida aos pombos. 10 anos atrás, enquanto estavamos sentados neste banco, eu observava-te.
-Não tens idade para dar comida aos pombos.
-Eles não notam.
Sorri.
-Desculpa, não queria ser chato. Apenas não estou habituado a ver alguém da minha idade a dar-lhes comida. Normalmente são velhotes ou miúdos.
-Não faz mal. Foi a minha avó que me pediu. Ela não podia.
-É simpático da tua parte.
Olhaste-me se agradecesses com os olhos. Sorriste-me como se agradecesses com o sorriso. Quando o saco de comida ficou vazio, escreveste nele o teu número de telemovel.
Eu dobrei-o e pu-lo no meu bolso das calças.Vi-te ir embora, lentamente. Lentamente fiquei a olhar para ti, sentado á espera. Quando os pombos acabaram de comer e o teu cheiro desvaneceu do ar. Fiquei apenas. Desta vez, já não estava á espera. Estava apenas a pensar em todas as coisas que me disseste. Em todas as coisas sem sentido, todas as palavras ditas ao acaso.
"Eles não notam"
Repeti esta frase milhares de vezes na minha cabeça. Á espera que tivesse um significado louco, escondido numa figura de estilo marada.