Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

terça-feira, janeiro 31, 2006

iron and wine-16 maybe less

Tínhamos 16 anos, talvez menos. Talvez um pouco mais. Foste o meu primeiro amor. Não interessa como nos conhecemos. Não foi importante. O que foi importante foi aquela tarde de agosto. As cearas de trigo ondulavam com a brisa que apressava a noite. Estavamos numa colina encostados a uma árvore. As cigarras cantavam canções de amor só para nós. As cigarras cantavam e nós cantávamos com elas. Cantámos até anoitecer. Cantámos até as nossas mãos estarem apertadas uma na outra. Ainda te lembras das nossas mãos?
Eu lembro-me. E lembro-me que estava muito feliz essa noite. Nunca tinha beijado ninguém. Cheguei a casa tarde essa noite. Pela primeira vez tinha uma história para contar.
Tenho cinquente e três anos, mulher e um filho. Conhecia-a quando andava na faculdade. Tinhamos bebido muito os dois. O meu filho é casado e a sua mulher só veste cabedal preto. Ele diz que falamos pouco.
Chama-o de previsível mas ontem o meu sonho era sobre ti. Sonhei que estávamos encostados naquela árvore. Sonhei que aquelas cearas ondulavam. Tu ainda tinhas dezasseis anos, talvez menos. Talvez um pouco mais. Eu tinha cinquenta e três.
O meu irmão disse que te viu naquela colina no dia de natal. Quando foi buscar lenha. Disse que não te chegou a falar. Estavas á espera. Eu disse-lhe que tu estavas sempre á espera.

Conto feito a partir da música 16 maybe less de Iron and wine.