Link

Ah ok

O sítio onde me beijas -aqui, no ombro esquerdo ainda não dói beija-me outra vez

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Banco de Jardim 5 (horizonte)

Nós tínhamos sonhos. Tu e eu sonhavamos com o nosso horizonte. Um linha em que eu e tu nos uníssemos. Uma linha só nossa. Um segredo. Nós tentámos fazê-la.
-Lembras-te?
Com luzes de neon. Mas não ficou certo. Não parecia certo. Porque as luzes tinham que estar ligadas á ficha eléctrica. Porque senão, apagavam-se. Um horizonte escuro.
Pensei em pintá-la
-Tu ajudaste-me.
Usámos uma enorme tela. Dividimo-la em dois e cada um pintou metade. Tu desenhaste-me na tua
-E eu desenhei-te na minha, lembras-te?
A tela não chegou. O mundo era demasiado grande para o tamanho dos nossos pinceis. A tela não chegou, o neon apagava-se. Concordámos que
-Essa linha não pode ser criada, mas sim descoberta.
Porque nem luzes de neon nem tintas acrilicas (ecolines, aguarelas, guaches, pasteis, não interessa) poderiam criar uma linha mágica. O nosso horizonte.
-Essa linhas não pode ser criada, mas sim descoberta.
Nós nunca fomos apenas duas pessoas. O que estava entre nós era o nosso amor. Ele teria de ser capaz de criar uma linha. Amor doentio. Nós nunca fomos dois amantes normais. Inclassificaveis. O nosso amor ardia madeira, embebedava cães. Poderia concerteza criar uma linha. Teria de andar por aí. Teríamos de a encontrar.
Foi passado um ano de termos esta conversa que eu percebi onde estava o horizonte. Apenas passado um ano descobri (percebi) o que ele era.
-Estranhos símbolos em campos de trigo apareceram no dia em nos conhecemos ,na República Checa.Linhas. Círculos quadrados. Círculos e quadrados. Símbolos.
Estavas sentada no banco e deliraste. Quando te disse que esses símbolos poderiam ser o nosso horizonte, deliraste.
-Claro, tem de ser. O nosso horizonte não é como o da terra e céu. O nosso horizonte é ácido, loucura, vodka puro, vitrais de igreja, paixão. Não é simples ilusão óptica, mas realidade complexa. Nunca tal poderia ser linha. Tem de ser um símbolo nosso. Um símbolo louco. Temos de ir lá.
Tínhamos de ir lá. Planeamos com mapas, da terra, das estrelas. Tabelas de companhias aérias. Sonhámos ir lá, um dia esqueceste-te.